Artigos

Tempo de Leitura: < 1 minutos

Últimos Artigos


Sementes de Quinoa

Sementes de Quinoa

Originária da Cordilheira dos Andes, e durante milênios, foi o alimento básico para os povos nativos daquela região. A quinoa é geralmente considerada como um grão, mas na verdade é a semente de uma planta chamada Chenopodium quinoa, nativa do Peru, Chile e Bolívia e relacionada com a beterraba, a acelga e o espinafre. Quando cozida, a quinoa é macia com um ligeiro sabor de noz. Ela também pode ser consumida na forma de farinha e flocos e adicionada a vários pratos salgados ou na massa de bolos e pães. Trazendo muitos benefícios para a saúde.

Veja Mais

Linhaça Dourada e Linhaça Marrom

Linhaça Dourada e Linhaça Marrom

Uma semente que pode estar presente desde o café da manhã até o jantar, e que confere sabor a diversas receitas. Não é de se estranhar que a linhaça tenha ganhado espaço nos mercados e, cada vez mais, na mesa dos brasileiros. Rica em fibras, ela pode ser usada como complemento funcional em vitaminas, como farinha em bolos ou como óleo para temperar saladas. Com toda sua versatilidade, motivos não faltam para incluir a semente, seja dourada ou marrom, na sua rotina alimentar e ter mais saúde.

Veja Mais

Chá Verde - Camellia Sinensis

Chá Verde - Camellia Sinensis

Oriundo da planta Camellia sinensis, a mesma que origina o chá preto e o chá branco, o chá verde tem suas folhas colocadas sob vapor e depois, secas, por isso contém propriedades diferentes. Desta forma previne-se oxidação dos ingredientes e preservam-se os nutrientes. Entre os derivados da erva, esse é o chá mais popular no Brasil e foi alvo de mais estudos do que seus “irmãos”. Estima-se que a bebida corresponde entre 80 e 90% da produção de chá chinês, terra natal dessa planta, que hoje é cultivada em todo o mundo.

De coloração viva, e sabor amargo e adstringente, tem suas propriedades tanto na bebida quente, fria ou gelada. Podendo ser adoçado ou consumido no lugar da água. Conheça os benefícios deste produto milagroso da natureza.

Veja Mais

 

Comentários