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7 Truques Para Mudar Hábitos e Emagrecer

Tempo de Leitura: 4 minutos

Neste artigo, vamos apresentar 7 dicas para você gradualmente mudar seus hábitos alimentares, construindo uma dieta saudável para toda a vida. Seguindo estas 7 dicas, você se sentirá mais preparado e mais capaz de vencer os desafios da mudança de hábitos.

1. INCENTIVO – Foque no objetivo final: Seja focado nos resultados finais e não nos resultados pontuais de cada dia ou semana. “Isso vai proteger você da frustração. Lembre-se de que você entrou no jogo para ganhar e a vitória não vem em apenas uma semana. Compare o desafio ao jogo de vídeo game, comemorar a primeira fase do jogo não faz sentido. Ela é a mais fácil. Para ganhar tudo você vai precisar passar por momentos mais desafiadores”.

2. DESTAQUE – Não leve a balança tão a sério: A balança, que mede o peso bruto, tornou-se um medidor único do emagrecimento, mas não deveria ser assim. “Ela não mostra o que está realmente acontecendo dentro de você. Tire algumas medidas do seu corpo e considere esse um método mais eficiente”. Passar longe da balança é uma das formas mais importantes em mudar hábitos.

3. EXCLUSIVO – Não se compare a outras pessoas: “Compare o seu progresso somente com o seu progresso, pois é possível que até mesmo inconscientemente você se compare ao que acontece com os outros”. “Você precisa comparar apenas o ponto em que está hoje com o ponto no qual estava ontem e aonde deseja chegar”.

4. COMPARTILHE – Fique perto de pessoas com os mesmos objetivos que você: Repetimos o comportamento das pessoas com quem mais convivemos, em felicidade, sucesso, relacionamento, disposição e boa forma. “Rodeie-se de pessoas com o mesmo objetivo, ou de pessoas que te deem forças para seguir em frente”, isso vai te ajudar a se animar e continuar quebrando seus próprios limites.

5. EXPERIMENTE – Experimente novos sabores: Faça uma Alimentação Forte, que se baseia no consumo de alimentos reais, como comida natural não processada, não refinada e não modificada artificialmente. “Como a maioria das pessoas está acostumada a sabores artificiais, é preciso livrar-se do ‘vício’, causado por eles. Quando você faz isso com vontade, é simplesmente delicioso realçar as papilas gustativas e explorar os verdadeiros sabores do mundo”. Você é aquilo que você come e bebe, portanto alimentos saudáveis sempre, sabores artificiais enganam e alteram muito o seu metabolismo, causando cansaço, depressão e outros males.

6. QUALIDADE – Preocupe-se com a qualidade e não a quantidade: Não há necessidade de contar calorias. O que nos faz engordar é um desequilíbrio hormonal, como o da insulina que passa a estar presente em excesso, a qual, é estimulada especialmente pelo consumo de carboidratos refinados e processados”. Se o seu estado metabólico atual for de armazenamento de gordura, não importa quantas calorias você ingira, mesmo que seja pouco, você vai tender a engordar e terá dificuldade de emagrecer. “Se o metabolismo e os hormônios estão em ordem, não há necessidade em focar no consumo de poucas calorias”.

7. PRAZER – Sinta prazer em se alimentar: “Precisamos nos alimentar para viver, então precisamos ter prazer e aproveitar o momento com calma”, destaque que a comida não deve ser um vício ou algo para depositar angústias e problemas. “Quando se tem uma alimentação saudável, jamais sentimos culpa ou cansaço após uma refeição, mas, sim, uma sensação de bem-estar em estarmos nos alimentando para uma vida e corpo melhor. ”.  Mudar hábitos implica em mudar a forma como você vê uma dieta, se você não gosta de um determinado alimento não precisa ingerir só porque ele está na sua dieta, e se você gosta de alguma coisa, coloque-a em sua dieta, nada é pecado quando se trata de alimentação, vá gradualmente substituindo seus produtos industrializados por alternativas saudáveis, e você verá como sua qualidade de vida vai melhorar, o que vai lhe incentivar a continuar as mudanças.

Como uma conclusão, não tente transformar a água em vinho da noite para o dia, uma mudança de hábitos é um processo lento, pois depende de adaptações fisiológicas, metabólicas, comportamentais e principalmente mentais, e fazer dietas semanais, mensais só vai prejudicar seu corpo, para uma constante evolução é necessário uma mudança de hábitos.

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