Chia

Tempo de Leitura: 2 minutos

A semente de chia fornece muitos benefícios para saúde. A importância do consumo desta semente tem sido reforçada por especialistas em nutrição, uma vez que ela é considerada um excelente alimento por possuir ácidos graxos poli-insaturados essenciais, fibras, proteínas, vitaminas e outros nutrientes importantes.

Alem de melhorar o transito intestinal ela reduz os níveis de colesterol no sangue e também diminui o apetite.

Benefícios Para a Saúde

Vamos conhecer os benefícios da semente de chia para sua saúde:

Controle da diabetes: Devido ao elevado conteúdo de fibras, a semente de chia é capaz de evitar o aumento rápido da glicemia, controlando a quantidade de açúcar no sangue.

Perda de Peso: A semente de chia quando consumida se transforma em um gel que preenche o espaço dentro do estomago, diminuindo a fome e aumentando a saciedade.

Melhora a saúde intestinal: Rica em fibras, as sementes de chia aumentam os movimentos intestinais evitando a prisão de ventre e a constipação intestinal.

Previne o envelhecimento precoce: A semente de chia possui antioxidantes que ajudam a neutralizar os radicais livres, combatendo o envelhecimento celular e prevenindo nosso organismo contra diversas doenças, inclusive o câncer.

Fonte de vitaminas e minerais: Em apenas uma colher de sopa de chia é possível encontrar cinco vezes mais cálcio do que no leite, três vezes mais ferro do que no espinafre, o dobro de potássio do que na banana e duas vezes mais proteína do que qualquer outro grão ou semente.

Como consumir a semente de chia?

A chia pode ser encontrada na forma de grão, farinha ou óleo pode ser facilmente consumida junto com saladas, sucos, vitaminas, iogurte, no feijão e muito mais. Para obter todos os benefícios da chia basta consumir duas colheres de sopa por dia.

Dica da Nutricionista!

Para usar a chia, deve-se colocar 1 colher de sopa de semente de chia em 250ml de água e consumir 20 minutos antes das refeições principais. Ela forma um gel que diminui o apetite.

Comentários